Sucos de agrião, hortelã, couve e mel; framboesa, amora e laranja; manga, maracujá e laranja; e acerola, morango, mel, própolis e laranja, da casa Néctar da Serra, eleita com O Melhor Suco pelo júri de Veja Belo Horizonte Comer e Beber 20011/2012.

Mas afinal, os sucos de polpas são saudáveis?

As polpas de frutas são obtidas através de processos que retiram as partes comestíveis de frutas carnosas, as esmagam e, posteriormente, são comercializadas congeladas ou na forma líquida para fins de produção de sucos. Ela é vendida em saquinhos, como uma espécie de “porção individual” e é popularmente utilizada para fazer sucos, bastando apenas acrescentar água e bater no liquidificador. Apesar disso, ela pode ser utilizada para vários fins os quais as frutas também seriam destinadas, a exemplo da fabricação de determinados doces.

Mas afinal de contas, os sucos em polpa são saudáveis? As frutas perdem nutrientes ao serem transformadas em polpa?

A resposta é sim. Pesquisas feitas pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) comprovam que a polpa congelada de frutas mantém os benefícios da fruta natural. No congelamento da polpa, há uma perda de nutrientes, porém, é insignificante e não prejudica na ação antioxidante que os sucos naturais causam ao organismo. Os agentes antioxidantes que estão nas frutas (e também nas polpas) ajudam a prevenir várias doenças, entre elas as cardiovasculares, males degenerativos e até câncer.

Mas atenção, a polpa tem um prazo de validade de aproximadamente um ano após o período em que foi produzida, durante este período ela ainda preserva os nutrientes e faz bem para o corpo da mesma maneira que o consumo da fruta ou de um suco feito dela.

Vantagens de utilizar a polpa de fruta

As polpas são muito práticas e você pode comprar várias e ter muito mais tempo para consumi-las, pois ao contrario das frutas elas não estragam tão rápido. Outra vantagem é poder tomar aquele suco cuja fruta é de outra região ou não está na época da safra.

Ela também possibilita diversificar sucos, visto que, facilita na hora de querer fazer suco com mais de um sabor. Além de tudo isso, a polpa pode ser utilizada, assim como a fruta, não só para fazer sulcos, mas também para fazer sobremesas como sorvete e mousses.

 

oleo-de-algodao

Os Benefícios do Óleo de Algodão

Origem:

O algodão vem da planta denominada algodoeiro, sendo originário da Índia. No Brasil, o algodão é produzido na Bahia, São Paulo e Paraná, na forma de caroço (semente). É desta semente que o óleo de algodão é extraído.

Propriedades e benefícios:

Dentre todos os óleos utilizados na cozinha (óleo de abacate, óleo de coco, óleo de girassol, azeite de oliva, etc.), há uma opção ainda mais saudável: o óleo de algodão!

O óleo de algodão é rico em vitamina E e em gorduras benéficas ao coração. A vitamina E é essencial ao combate dos radicais livres, ao envelhecimento das células, e contribui para manter as defesas do organismo. O óleo de algodão possui um ponto de fusão maior, comparado a outros óleos, ou seja, ele é mais resistente à alta temperatura sem que haja perda em sua qualidade. Por esse motivo ele pode ser usado em frituras; no preparo de alimentos assados, como bolos e pães; grelhados, como as carnes, ou até mesmo em saladas e molhos.

 

frutas-vermelhas-2

O Poder das Frutas Vermelhas

1319

 O que a amora, framboesa, morango, cranberry e blueberry tem em comum?

Além de serem uma delicia, são classificadas de frutas vermelhas devido ao seu alto teor de antioxidantes, alcançaram o status de super alimentos. Suas cascas de cores que vão de vermelho a arroxeado, são ricas em flavonoides, antioxidantes que neutralizam a ação dos radicais livres (aquelas moléculas responsáveis por danos ao nosso organismo) e nos ajudam a combater o envelhecimento precoce da nossa pele.

Os benefícios dessas frutas bonitas e saborosas não param por aí. Os antioxidantes tem ainda papel importante na melhoria das funções cerebrais, do sistema imunológico e da visão. As antocianinas das frutas vermelhas, por sua vez, tanto ajudam a diminuir o desenvolvimento de tumores como também melhoram o funcionamento do cérebro.

A Amora, Framboesa e Morango, concentra boas quantidades de vitaminas e minerais. Além da vitamina C,  possuem silício, manganês, potássio, magnésio, vitaminas do complexo B e vitamina K. Esses nutrientes são essenciais para o funcionamento do organismo, pois controlam desde a produção de hormônios até o funcionamento do coração e do cérebro.

A Cranberry, uma fruta não muito conhecida no Brasil, é bastante procurada e consumida pelos mercados americano e europeu.  A Cranberry é famosa pelos benefícios à saúde do trato urinário.

O Blueberry (ou mirtilo), apesar de ter cor azul, pertence à família das frutas vermelhas e é um fruto que contém muitos antioxidantes, estes consistem num grupo de minerais e vitaminas. O consumo de blueberry traz benefícios à nossa saúde, como a melhora a nossa memória e coordenação motora.

 

Conheça nossa linha completa de frutas congeladas e polpas.