oleo-de-algodao

Os Benefícios do Óleo de Algodão

Origem:

O algodão vem da planta denominada algodoeiro, sendo originário da Índia. No Brasil, o algodão é produzido na Bahia, São Paulo e Paraná, na forma de caroço (semente). É desta semente que o óleo de algodão é extraído.

Propriedades e benefícios:

Dentre todos os óleos utilizados na cozinha (óleo de abacate, óleo de coco, óleo de girassol, azeite de oliva, etc.), há uma opção ainda mais saudável: o óleo de algodão!

O óleo de algodão é rico em vitamina E e em gorduras benéficas ao coração. A vitamina E é essencial ao combate dos radicais livres, ao envelhecimento das células, e contribui para manter as defesas do organismo. O óleo de algodão possui um ponto de fusão maior, comparado a outros óleos, ou seja, ele é mais resistente à alta temperatura sem que haja perda em sua qualidade. Por esse motivo ele pode ser usado em frituras; no preparo de alimentos assados, como bolos e pães; grelhados, como as carnes, ou até mesmo em saladas e molhos.

 

frutas-vermelhas-2

O Poder das Frutas Vermelhas

1319

 O que a amora, framboesa, morango, cranberry e blueberry tem em comum?

Além de serem uma delicia, são classificadas de frutas vermelhas devido ao seu alto teor de antioxidantes, alcançaram o status de super alimentos. Suas cascas de cores que vão de vermelho a arroxeado, são ricas em flavonoides, antioxidantes que neutralizam a ação dos radicais livres (aquelas moléculas responsáveis por danos ao nosso organismo) e nos ajudam a combater o envelhecimento precoce da nossa pele.

Os benefícios dessas frutas bonitas e saborosas não param por aí. Os antioxidantes tem ainda papel importante na melhoria das funções cerebrais, do sistema imunológico e da visão. As antocianinas das frutas vermelhas, por sua vez, tanto ajudam a diminuir o desenvolvimento de tumores como também melhoram o funcionamento do cérebro.

A Amora, Framboesa e Morango, concentra boas quantidades de vitaminas e minerais. Além da vitamina C,  possuem silício, manganês, potássio, magnésio, vitaminas do complexo B e vitamina K. Esses nutrientes são essenciais para o funcionamento do organismo, pois controlam desde a produção de hormônios até o funcionamento do coração e do cérebro.

A Cranberry, uma fruta não muito conhecida no Brasil, é bastante procurada e consumida pelos mercados americano e europeu.  A Cranberry é famosa pelos benefícios à saúde do trato urinário.

O Blueberry (ou mirtilo), apesar de ter cor azul, pertence à família das frutas vermelhas e é um fruto que contém muitos antioxidantes, estes consistem num grupo de minerais e vitaminas. O consumo de blueberry traz benefícios à nossa saúde, como a melhora a nossa memória e coordenação motora.

 

Conheça nossa linha completa de frutas congeladas e polpas.

Camarao rosa preonto CAPA

Uma delícia chamada: CAMARÃO!

O Camarão é um dos frutos do mar mais conhecidos e consumidos do mundo, eles fazem parte da classe dos Crustáceos, podendo ser marinhos ou de água doce. Recentemente, várias espécies de camarões tem sido comercializados, os mais conhecidos são: Camarão Rosa, Camarão Sete Barbas e Camarão Vannamei ou Cinza, esse último é cultivado em cativeiros de água salgada, as famosas “fazendas de camarão”.
Hoje no comércio devido a grande variedade de tamanho eles receberam algumas classificações: 25/35, 50/60, 60/80, entre outras. Refere-se a média de camarões em determinado kg (1000 g) ou lb (453,592 g), dependendo da modalidade que cada indústria utiliza. Além dessa classificação, eles podem ser vendidos como: Inteiros, Sem Cabeça, Limpo, Eviscerado, Limpo com Cola (com cauda ou rabo), etc.
Delicioso e super nutritivo o camarão é muito versátil na culinária mundial, podendo ser preparado e consumido de inúmeras maneiras como por exemplo: in natura, frito, cozido, no vapor, ensopado, empanado, assado, dentre outras, o que vale é criatividade na hora de preparar.

Abaixo deixaremos uma receita 100% brasileira para você inovar no seu cardápio ou preparar pra sua família.

Bobó de Camarão

Ingredientes

  • 750 gr de camarão rosa
  • 750 gr de mandioca tolete
  • 1/2 unidade de pimentão vermelho picado
  • 1/2 unidade de pimentão verde picado
  • 3 unidades de tomate sem pele, sem sementes
  • 1 unidade de cebola picada
  • 2 dentes de alho picado
  • 1/2 xícara (chá) de azeite de dendê
  • 50 ml de azeite de oliva
  • 100 ml de leite de coco
  • 1 litro de água
  • 1 unidade de limão
  • quanto baste de coentro
  • quanto baste de pimenta de cheiro
  • quanto baste de salComo fazer
    1. Descasque os camarões afervente as cabeças e as cascas em um litro de água salgada.
    2. Coe a água e reserve.
    3. Retire o fio central da mandioca e, em seguida, cozinhe na água reservada e processe (bata em liquidificador ou processador) ainda quente. Reserve este creme.
    4. Salteie os camarões (temperados com sal e limão) no azeite de oliva e alho picado. Reserve.
    5. Na mesma panela (com o resíduo de azeite e alho), adicione os pimentões, depois a cebola picada e por último o tomate sem pele
    6. Depois refogue.
    7. Acrescente o creme da mandioca, deixe ferver por mais ou menos sete minutos.
    8. Acerte o sal e finalize com os camarões salteados, o azeite-de-dendê, o leite de coco, a pimenta e o coentro.Rendimento: 5 porções
      Tempo de preparo: 1h 30 min