oleo-de-algodao

Os Benefícios do Óleo de Algodão

Origem:

O algodão vem da planta denominada algodoeiro, sendo originário da Índia. No Brasil, o algodão é produzido na Bahia, São Paulo e Paraná, na forma de caroço (semente). É desta semente que o óleo de algodão é extraído.

Propriedades e benefícios:

Dentre todos os óleos utilizados na cozinha (óleo de abacate, óleo de coco, óleo de girassol, azeite de oliva, etc.), há uma opção ainda mais saudável: o óleo de algodão!

O óleo de algodão é rico em vitamina E e em gorduras benéficas ao coração. A vitamina E é essencial ao combate dos radicais livres, ao envelhecimento das células, e contribui para manter as defesas do organismo. O óleo de algodão possui um ponto de fusão maior, comparado a outros óleos, ou seja, ele é mais resistente à alta temperatura sem que haja perda em sua qualidade. Por esse motivo ele pode ser usado em frituras; no preparo de alimentos assados, como bolos e pães; grelhados, como as carnes, ou até mesmo em saladas e molhos.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>